Juan Manuel Santos decreta Feriado Nacional nesta sexta-feira. Todos os colombianos poderão assistir à partida dos quartos-de-final frente ao Brasil.
![]() |
| 'Cafeteros' venceram todos os jogos até agora |
Na América do Sul, o futebol vive-se de uma forma incrivelmente intensa. As pessoas deixam-se contagiar pela energia do desporto rei, e um simples jogo é muitas vezes transformado no acontecimento do ano. O presidente Juan Manuel Santos tomou uma medida que certamente deixou de sorriso rasgado milhões de colombianos.
A partir das 13h locais, ninguém mais trabalha. Todos poderão assistir ao jogo dos 'Cafeteros' diante do Brasil, a contar para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo. O chefe de Estado pediu, no entanto, que todos "comemorem com calma e com paz".
Juan Manuel Santos também marcará presença em Fortaleza para assistir ao jogo no estádio. A Colômbia pode chegar pela primeira vez às meias-finais de um Mundial de futebol. Se assim for, a população poderá, quem sabe, contar com pelo menos mais um Feriado Nacional.
Certamente, muitos colombianos já teriam pensado numa desculpa para faltarem ao trabalho. Desta forma, poderão guardá-la para uma próxima ocasião.

Sem comentários:
Enviar um comentário