O Brasil conseguiu esta tarde a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo ao vencer o Chile nas grandes penalidades (3-2), após o empate 1-1 no final dos 120 minutos de jogo. Os canarinhos entraram bem na partida e adiantaram-se cedo no marcador, através de um golo a meias entre David Luiz e o chileno Gonzalo Jara. O Chile não tardou a reagir e Alexis Sánchez empatou o encontro ainda na primeira parte depois de um erro da defesa brasileira.
A seleção comandada por Luiz Felipe Scolari não conseguiu resolver a partida nos 120 minutos de jogo e ainda apanhou um enorme susto com um remate do antigo jogador do Sporting, Mauricio Pinilla, que bateu com estrondo na barra da baliza de Júlio César.
O vencedor teve de ser encontrado através das grandes penalidades e a seleção da casa foi mais forte. Os milhões de brasileiros que assistiam ao momento decisivo da partida com o coração nas mãos saltaram de euforia quando Gonzalo Jara atirou ao poste e deu a vitória ao Brasil. Nos quartos-de-final, os organizadores do Mundial 2014 irão defrontar o vencedor do encontro entre a Colômbia e o Uruguai.

Sem comentários:
Enviar um comentário