Seleção alviceleste elimina a Holanda nas grandes penalidades.
| Festa argentina após a última grande penalidade, convertida por Maxi Rodríguez |
A Argentina venceu a Holanda e garantiu o bilhete de acesso à final do Campeonato do Mundo. Em 120 minutos não houve golos, e as melhores oportunidades apenas surgiram nos minutos finais do prolongamento. Primeiro, Rodrigo Palacio desperdiçou um lance em que estava isolado perante o guarda-redes holandês Cillessen, e depois foi a vez de Maxi Rodríguez acertar mal na bola após cruzamento de Messi. Nas grandes penalidades, a Argentina foi mais forte, com a ajuda preciosa de Sergio Romero, que defendeu dois remates.
Durante o jogo, nenhuma das duas equipas se superiorizou de forma evidente, embora a Holanda tenha tido mais bola. Ron Vlaar, defesa central holandês, apesar de ter falhado um dos penaltis, rubricou uma fantástica exibição e tapou todos os caminhos para a baliza guardada por Cillessen. Lionel Messi e Arjen Robben não estiveram em grande evidência. Esperava-se mais das duas estrelas de cada seleção. Destaque para a boa exibição do benfiquista Enzo Pérez, que rendeu o lesionado Di María.
Alemanha e Argentina jogam a final no domingo, a partir das 20h. A partida referente à luta por um lugar no pódio realiza-se um dia antes, no sábado, e começa às 21h.
Sem comentários:
Enviar um comentário