sábado, 5 de julho de 2014

Argentina nas meias-finais do Mundial


   A Argentina bateu a seleção belga por uma bola a zero, fazendo valer o golo apontado aos 8 minutos da partida pelo avançado Gonzalo Higuaín. Deste modo, a equipa argentina carimbou a passagem para as meias-finais da competição juntando-se à Alemanha e ao Brasil, seleções que também já se apuraram.

   No decorrer do encontro Di Maria lesionou-se e teve de ser substituído pelo seu companheiro Enzo Pérez, que entrou em campo aos 33 minutos de jogo e se estreou na competição.

   No final da partida, quando questionado pelos jornalistas, Higuaín disse: «É uma alegria. Este grupo merece isto. O meu golo chegou num momento importante. Disse desde início que estava tranquilo, que o golo ia chegar. Há muitos anos que não chegávamos às meias-finais. Agora há que jogá-las e tentar chegar à final.» 

   Foi um jogo intenso, desde o primeiro ao último minuto, em que a equipa que mais fez por ganhar acabou por sair vencedora, considerando-se assim justa a sua passagem à fase seguinte da competição.

   Resta agora aguardar pelo jogo de mais logo que vai colocar frente-a-frente as seleções da Costa Rica e da Holanda e que vai definir qual das duas seleções defronta a Argentina nas meias-finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário