Brasil e Alemanha lutam por um dos lugares na final a partir das 21h.
Dois dias de descanso depois, regressa esta noite a festa do futebol. Brasil e Alemanha são as primeiras seleções a entrar em campo, à procura da qualificação para a final do Mundial 2014. Os brasileiros, que jogam em casa, aguardam com expectativa o jogo de hoje. A última presença dos canarinhos numa final de um Campeonato do Mundo foi há doze anos, e em caso de insucesso será enorme a desilusão de milhões de brasileiros que tantas expectativas depositaram nesta 'Copa'. O diamante mais brilhante desta seleção está quebrado. Neymar lesionou-se no encontro com a Colômbia e não poderá ajudar os companheiros no embate de logo. David Luiz, apesar de ser um defesa central, é um jogador carismático que, pela sua garra, ainda faz sonhar os mais pessimistas.
Os alemães, por sua vez, tentam vingar a final perdida...precisamente há doze anos, frente ao Brasil. Desse duelo 'sobrevivem' Miroslav Klose e Luiz Felipe Scolari. Seguiram-se duas derrotas em meias-finais, perante a Itália em 2006, e com a Espanha em 2010. A Alemanha entrou neste Mundial com o objetivo de trazer para a Europa o 4º troféu de um Campeonato do Mundo, e terá hoje mais um obstáculo duro de ultrapassar para atingir a meta definida. É uma equipa poderosa, perfeitamente capaz de derrotar qualquer adversário. Mesmo debaixo de um ambiente adverso, Thomas Muller e companhia podem destruir esta noite o sonho brasileiro. Manuel Neuer, considerado por muitos o melhor guarda-redes do mundo, será uma verdadeira muralha pousada em cima da linha de golo da baliza alemã.
Para chegarem até aqui, Brasil e Alemanha tiveram pela frente adversários complicados, mas acessíveis. Os brasileiros venceram o grupo A, composto também por México, Croácia e Camarões. Nos 'oitavos' eliminaram o Chile e nos 'quartos' deixaram para trás a aguerrida Colômbia. A Mannschasft foi 1ª classificada no grupo G, contra Portugal, Gana e EUA. Depois, eliminou a surpreendente Argélia e a França.
Muitos no estádio, alguns na rua, no café, outros sentados no sofá: ninguém quer perder o jogo desta noite. Os brasileiros esperam a vitória do Brasil. Os alemães esperam a vitória da Alemanha. Os amantes do futebol esperam a vitória do espetáculo. Que seja feita a vontade destes últimos.

Sem comentários:
Enviar um comentário