Sonho argelino ameaçou a Alemanha durante 120 minutos. Os germânicos encontraram sempre várias dificuldades para controlar as 'Raposas do Deserto'.
Ao contrário do esperado, a seleção alemã foi obrigada a horas extraordinárias para derrotar uma Argélia que se mostrou sempre muito perigosa no ataque. No tempo regulamentar, o jogo foi dividido. Na primeira parte, a seleção africana entrou com muita confiança e aproveitou uma fase de maior desacerto dos germânicos para criar algumas boas oportunidades de golo. Destaque para o avançado leonino, Islam Slimani, que chegou a fazer balançar a rede, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. Na segunda parte, a Alemanha esteve melhor, controlou a posse de bola e raramente permitiu que a Argélia explorasse o ataque rápido. O guarda-redes argelino, Rais M'Bolhi, realizou oito defesas e desta forma o jogo foi para prolongamento.
Logo no 2º minuto do tempo extra, Schurrle inaugurou o marcador com um desvio subtil, mas feliz. Ozil aumentou a vantagem alemã aos 119'. Mesmo no final, a Argélia reduziu a desvantagem através de Djabou. Um golo merecido para uma equipa que honrou todo o povo argelino ao longo do Campeonato do Mundo.
A Alemanha irá enfrentar a França nos quartos-de-final, tornando certa a presença de pelo menos um representante do Velho Continente na meia-final.

Sem comentários:
Enviar um comentário