É preciso ver para crer. Sim. O Brasil perdeu por 7-1 contra a Alemanha. Não são só os 200 milhões de brasileiros que estão em choque, mas todo o mundo do futebol.
A 'Canarinha' entrou em campo sem as referências Thiago Silva e Neymar, mas nem o mais pessimista adepto brasileiro poderia imaginar um resultado destes. A Alemanha entrou melhor na partida, assumiu a posse de bola e pautou o ritmo de jogo da forma que mais lhe convinha. Os golos apareceram como ketchup, ou seja, todos de uma vez. O 1-0 foi apontado aos 11' minutos por Müller (o quinto no Mundial). Depois disso, num espaço de 6 minutos, a Alemanha marcou 4 golos e chegou ao intervalo a vencer por 5-0. Klose, um bis de Toni Kroos e Khedira fizeram os restantes golos alemães no primeiro tempo.
Para os segundos 45 minutos, Scolari mexeu na equipa, recuou a zona de pressão e o Brasil equilibrou o jogo. Apesar de tudo, os espaços continuaram a aparecer e os alemães aumentaram a contagem para 7-0 através de dois golos de Schürrle. Já nos instantes finais, Oscar apontou o golo de honra brasileiro.
O sonho do 'hexa' esbarrou numa derrota por 7-1 e foi atropelado por uma Alemanha que encantou o mundo. Na flash-interview, Thomas Müller deixou a questão: "Quem poderia imaginar uma coisa destas?". Ninguém, de facto. A supremacia alemã foi tão evidente que até os jogadores brasileiros se renderam à qualidade do adversário: "Eles foram melhores, jogaram melhor que nós. Isto não termina da forma que queríamos", afirmou David Luiz, em lágrimas.
Dia histórico para Miroslav Klose
A festa alemã não se fica pela goleada histórica. O avançado Miroslav Klose é a partir de hoje o melhor marcador da história dos Campeonatos do Mundo. O jogador de 36 anos apontou hoje o seu 16º golo na competição e deixa para trás o brasileiro Ronaldo, com 15. Este é o quarto Mundial disputado por Klose. O alemão apontou 5 golos em 2002 e 2006, 4 golos em 2010 e agora já soma 2 na presente edição. Domingo deverá ser o último jogo do avançado da Lázio ao serviço da 'Mannschaft'. A despedida poderá ser brindada com a conquista do 4º Campeonato do Mundo da seleção da Alemanha.


Sem comentários:
Enviar um comentário