Liverpool e Man Utd apostam no mercado interno e desfalcam plantel dos Saints. Lambert, Shaw e Lallana lutarão agora por novos objetivos. Como irá o Southampton reagir a estas perdas?
Rickie Lambert e Adam Lallana irão jogar no Liverpool na próxima temporada. Os Reds conseguem desta forma adicionar ao plantel dois bons jogadores e de nacionalidade inglesa.
Rickie Lambert tem 32 anos e já jogou em praticamente todas as ligas inferiores em Inglaterra. Recentemente cumpriu o sonho de se estrear num Campeonato do Mundo. Segundo a imprensa inglesa, o custo do atleta terá sido de 5.5 milhões de euros.
Adam Lallana é uma aposta segura. O médio de 26 anos pode jogar no centro enquanto criativo, ou na linha, atormentando os defesas através da sua velocidade. O Liverpool consegue adicionar mais um bom valor ao seu meio campo. O negócio ter-se-á realizado por 31,2 milhões de euros, de acordo com a imprensa britânica. Nenhum dos clubes adiantou valores. Se a equipa de Brandan Rodgers conseguir manter todas as suas peças-chave, a próxima época poderá ser ainda melhor que a transata.
Nos últimos dias também o Manchester United "roubou" um dos craques do Southampton, o jovem prodígio Luke Shaw. É um dos jogadores mais talentosos da sua geração. Com apenas 18 anos, jogou no Campeonato do Mundo no Brasil e custou aos cofres dos Red Devils 38 milhões de euros. É o teenager mais caro da história do futebol mundial.
Como irá o Southampton reagir?
É certo que os Saints ficam sem três das suas principais figuras na última temporada, mas o clube do Sul de Inglaterra conseguiu encaixes financeiros bastante significativos. Com os 38 milhões da venda de Luke Shaw, é possível contratar um bom substituto e ainda sobra dinheiro para abordar mais um ou dois possíveis titulares. O dinheiro da transferência de Lallana poderá também ser usado para melhorar algumas carências da equipa, como um ponta-de-lança explosivo (Jay Rodríguez fez uma grande época, no entanto encontra-se a recuperar de uma grave lesão). Gastón Ramírez tem capacidade para assumir o papel de construtor de jogo, mas falta agora alguém capaz de lutar com o uruguaio pelo lugar, visto que que Wanyama e Schneiderlin são jogadores mais posicionais. A dupla de centrais composta por Lovren e Fonte foi uma das melhores do campeonato passado e aqui não deverão haver alterações. Boruc irá continuar na baliza, apesar de haver uma forte possibilidade de o clube comprar outro guarda-redes.
O mercado promete aquecer para estes lados e os fãs do Southampton devem estar entusiasmados quanto aos possíveis reforços da sua equipa.

Sem comentários:
Enviar um comentário