segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Los Ticos" fazem história e estão nos 'quartos'


   A seleção costa-riquenha está apurada para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo depois de ter batido a Grécia nas grandes penalidades. Fernando Santos foi expulso logo após o final do prolongamento.

   Michael Umaña bateu o penalty decisivo que coloca a Costa Rica pela primeira vez nos quartos-de-final. A seleção centro-americana converteu os cinco penalties, enquanto que para a Grécia falhou Theofanis Gekas.

   Depois de uma primeira parte muito morna, com poucas oportunidades de perigo, o avançado Bryan Ruiz inaugurou o marcador aos 52 minutos. A Costa Rica sofreu ainda um duro revés com a expulsão do defesa Óscar Duarte. Nos descontos, e quando já poucos acreditavam no empate, eis que a alma grega vem ao de cima e Sokratis marca, levando desta forma o jogo para prolongamento.

   No final dos 120 minutos o jogo manteve-se empatado e foi necessário recorrer à lotaria das grandes penalidades. Fernando Santos, selecionador da Grécia, foi expulso por protestos. Nos penalties os costa-riquenhos foram mais felizes.

   A seleção orientada pelo colombiano Jorge Luis Pinto carimbou assim a presença na próxima fase do Mundial, onde irá enfrentar a Holanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário